| 16/04/2008 20h44min
Uma das principais contratações do Figueirense na atual temporada teve vida curta no estádio Orlando Scarpelli. Há pouco menos de três meses no clube, o atacante Tuta foi dispensado pelo alvinegro na noite desta terça-feira, dia 15, por volta de 22h.
O jogador foi comunicado da decisão pelo gerente de futebol, Anderson Barros, e pelo diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso. Na conversa, Tuta foi informado que sua dispensa estava ocorrendo por critérios técnicos do treinador Alexandre Gallo. Em entrevista exclusiva ao clicRBS, Tuta afirmou que foi pego de surpresa pela decisão:
— O clube falou que não iria mais me utilizar e que o contratado estava rescindido — disse o jogador de 33 anos.
— Me chamaram e disseram que era uma decisão do Gallo. Então liguei para a minha advogada. Deram três dias para pensar, eu não preciso pensar nada — disse Tuta.
O jogador disse que não conversou com ninguém mais do Figueirense após sua dispensa. Também não falou com Gallo. Perguntado sobre o quê especificamente teria motivado sua saída, o atacante não soube responder:
— No clássico, me deixou fora e ele (Gallo) quem quis me contratar.
O jogador arriscou um palpite:
— Talvez o Gallo tenha decidido fazer algo de impacto, como quando esteve no Inter e deixou o Fernandão no banco. Eu tenho 17 anos de profissional e nunca passei por uma situação dessas.
Rescisão do contrato
Agora, os contatos de Tuta com o Figueirense serão por meio da sua advogada, Gislaine Nunes. O clube e o jogador tentam entrar num acordo sobre a multa rescisória. Com um salário de R$ 40 mil, o jogador afirmou que as partes ainda não entraram em acordo:
— Eles decidiram rescindir o contrato e não pagar multa — contou.
— Preciso ter três meses de contrato — acrescentou o jogador, apresentado no clube no dia 25 de fevereiro e com contrato assinado até 31 de dezembro.
Pelo Figueirense, Tuta atuou em cinco partidas e só não começou como titular contra a Chapecoense. Nos cinco jogos, anotou cinco gols. O jogador disse que vai ficar em Florianópolis até resolver sua situação. Procurado pela reportagem do clicRBS, o gerente de futebol do Figueirense, Anderson Barros, não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.