| 16/04/2008 12h36min
Na tarde da última terça-feira, a diretoria do Figueirense esteve novamente reunida com os jogadores e a comissão técnica do clube para discutir a queda de rendimento da equipe na reta final do returno do Campeonato Catarinense. O diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso, o gerente de futebol Anderson Barros e o representante do comitê gestor de futebol, José Carlos Lages, tiveram uma conversa com o grupo, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, antes da realização do treino físico dos jogadores.
Segundo Prisco, além da cobrança por resultados, a direção quis passar mais confiança aos jogadores.
— Nós viemos aqui para cobrar, porque nós acreditamos na equipe. Confiamos que a equipe tem condições de ser campeã, mas chegamos aqui com uma indagação: Por que essa queda no returno? — falou Prisco, relembrando que o time do Scarpelli seguia como líder desta fase até a
partida contra o Criciúma, pela
sexta rodada.
O diretor disse, em entrevista à rádio CBN/Diário, que o sentimento dividido entre os membros da diretoria é o de "perplexidade":
— Não entendemos como um grupo que terminou o primeiro turno invicto, fez boas apresentações e com atletas que chegaram a atrair interesse de outros clubes, de repente teve uma queda tão grande. Foi isso o que nós viemos aqui questioná-los.
Puxão de orelha
O trabalho do treinador alvinegro também foi avaliado pela direção do Figueira. Prisco garante que a idéia é manter Gallo para toda a temporada 2008, mas confessou que não está contente com as últimas atuações.
— A nossa intenção é contar com o Gallo para o restante da temporada. No entanto, o que nós esperamos para o Figueirense neste ano, tanto do Gallo quanto dos atletas, não foi o que nós vimos nas últimas rodadas do segundo turno, principalmente no jogo contra o Marcílio Dias —
afirmou o dirigente, referindo-se à derrota alvinegra para o time de Itajaí
no último domingo.
Gallo poupa atletas para final
Na conversa, também ficou definido que o regime de concentração do elenco do Figueirense começa na próxima segunda-feira, dia 21. A partir desta data, os atletas ficarão concentrados em hotel no município de Santo Amaro da Imperatriz.
Depois da reunião, foi realizado um treino físico comandado pelos preparadores físicos do clube. O próximo jogo, marcado inicialmente para domingo, contra o Atlético de Ibirama, foi antecipado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para a tarde de sábado, dia 19. Haverá transmissão ao vivo pelo pay-per-view do Sportv.
Para essa partida, o técnico Alexandre Gallo vai poupar alguns atletas, já pensando na primeira partida da final, que ocorre no dia 27 de abril, no estádio Orlando Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.