| 12/04/2008 17h04min
Depois de saírem na frente nesta sexta-feira e terem os confrontos empatados no segundo duelo individual, Argentina e Rússia venceram suas respectivas partidas de duplas neste sábado e estão a apenas uma vitória das semifinais da Copa Davis.
Atuando em Buenos Aires e contando com o apoio de sua fanática torcida, David Nalbandian e Guillermo Cañas bateram os suecos Jonas Bjorkman e Robert Lindstedt por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/4 e 6/4.
Os donos da casa tiveram tranqüilidade o suficiente para não se intimidar diante dos especialistas em duplas, que entraram empolgados pela bela vitória do compatriota Robin Soderling sobre Jose Acasuso no segundo duelo individual.
Neste domingo, Nalbandian pode fechar o duelo ao encarar Soderling, em um confronto no qual o sula-americano possui um histórico positivo: três vitórias contra uma derrota. O número sete do ranking mundial, aliás, venceu o nórdico quando Argentina e Suécia se enfretaram na Davis de 2006.
Mesmo em caso de derrota de Nalbandian, os argentinos terão nova chance no confronto entre Jose Acasuso e Jonas Bjorkman. Mais uma vez, o dono da casa tem vantagem sobre o rival: duas vitórias e nenhum duelo perdido na carreira, sendo um êxito por 6/0 e 6/1 também na Davis de dois anos atrás.
O vencedor da disputa entre Argentina e Suécia encararia o melhor do duelo entre República Tcheca e Rússia. E, graças a Nikolay Davydenko e Igor Andreev, os russos fizeram 2 a 1 no placar neste sábado, com uma vitória por 3/6, 6/3, 7/5 e 6/4 sobre Radek Stepanek e Pavel Vizner.
Estranhamente, o capitão tcheco optou por colocar Stepanek em quadra no lugar de Lukas Dlouhy, que está na 14ª colocação no ranking mundial de duplas, 69 posições melhor que o rival. Sem nada a ver com isso, Davydenko e Andreev comemoraram sua segunda vitórias juntos na Davis: em 2007, eles haviam batido os franceses Michael Llodra e Sebastian Grosjean nas quartas-de-final.
Neste domingo, Andreev tenta fechar a série encarando Tomas Berdych, enquanto o experiente Marat Safin tem programado um confronto contra Stepanek, um adversário que enfrentou apenas duas vezes, ambas em 2004, com uma vitória para cada lado. Já Andreev terá a chance de revidar a derrota sofrida para Berdych na última edição do Masters Series de Miami.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.