| 12/04/2008 12h40min
A dupla brasileira formada por Marcelo Melo e André Sá derrotou nesta tarde de sábado a parceria colombiana Michael Quintero/Carlos Salamanca, pelo Zonal Americano da Copa Davis. A partida, disputada em Sorocaba (SP), terminou em 3 sets a 0 para o Brasil, parciais de 6/3, 6/3 e 6/1, em apenas 1h15min de partida.
Com o resultado, o Brasil passa à frente e faz 2 a 1 no duelo com a Colômbia. A decisão entre os dois países será no domingo, com mais duas partidas de simples.
Às 10h deste domingo, o gaúcho Marcos Daniel enfrenta Santiago Giraldo, enquanto Thomaz Bellucci ainda não sabe quem será seu adversário - o colombiano Juan Sebastian Cabal torceu o pé no confronto com Marcos Daniel e saiu da disputa.
A Colômbia deve escolher entre Quintero e Salamanca para substituir Cabal no enfrentamento de domingo contra Belluci, que estreou com derrota para Giraldo no sábado. A partida encerrou com 3 sets a 2 - parciais de 6/7 (6-8), 4/6, 6/3, 6/4 e 6/2.
Logo na seqüência, ainda no sábado, o gaúcho Marcos Daniel foi beneficiado pela lesão de Cabal, que desistiu e deu a vitória ao Brasil. Daniel vencia com 6/1 e 5/1.
Brasileiros dominaram nas duplas
1º set
A abertura da partida foi de equilíbrio até o 6º game, quando os brasileiros conseguiram a primeira e única quebra de saque. Daí em diante, Melo e Sá apenas administraram a vantagem com boas subidas de rede e voleios precisos, fechando o set em 6 a 3.
2º set
O confronto estava equilibrado até o 5º game, quando o Brasil conseguiu a quebra e repetiu o placar do 1º set, fechando em novo 6 a 3.
3º set
O mais fácil dos sets desta partida começou arrassador para o Brasil. Melo e Sá quebraram o saque dos colombianos logo no 2º game. Decididos e determinados pela vitória rápida, sem dar chances para
uma reação dos adversários, os brasileiros quebraram novamente o serviço da Colômbia no 6º game, fechando o set
em 6 a 1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.