| 08/04/2008 15h03min
Uma das maiores jogadores da história do vôlei brasileiro, Ana Moser deu sua opinião a respeito do pedido da levantadora Fernanda Venturini para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Para ela, a história começou errada e agora a equipe nacional vive um grande dilema.
– A situação do Zé Roberto não é fácil, pois a questão tem tantos lados e de todos que se vê é chumbo grosso – escreveu Ana Moser em seu blog. – Já parou para pensar nas conseqüências da escolha que o técnico foi empurrado a fazer: se convocar ou se não convocar viverá com essa sombra até Pequim – argumentou a ex-atleta.
Ana Moser ainda manifestou preocupação sobre como estariam se sentindo as outras jogadoras da seleção a respeito do caso.
– No mínimo não é justo com a própria seleção que passou os últimos três anos se recuperando da semifinal de Atenas e agora passa os últimos meses com esse dilema – lembrou, se referindo ao jogo no qual o Brasil vencia a Rússia por 2 sets a 1, tinha 24 a 19 no quarto set e mesmo assim perdeu a vaga na final olímpica.
Jogadora da seleção em três Olimpíadas (Seul 1988, Barcelona 1992 e Atlanta 1996), a ex-atacante se eximiu de manifestar claramente sua opinião, mas não deixou de criticar a forma como Fernanda Venturini pediu para ser convocada.
– Não quero tirar conclusões precipitadas, pois não sei dos detalhes. Mas acho que a história começou errada. Não concordo com essa postura de discutir questões profissionais pela imprensa, pelo menos não começar usando a imprensa como porta-voz de algo que deveria ser discutido direta e pessoalmente – declarou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.