| 26/03/2008 00h22min
Depois de mais de cinco horas, a primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) entendeu que o Atlético, de Ibirama, provocou o cai-cai no jogo contra o Avaí, no dia 16 deste mês, e puniu, nesta terça-feira, o clube no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Se não reverter a decisão nas instâncias superiores, o Atlético fica fora do campeonato subseqüente, ou seja, da Copa Santa Catarina. Atletas e dirigentes também foram punidos.
No jogo contra o Avaí, o time perdia por 2 a 0, havia feito as três substituições e três jogadores foram expulsos. Aos 42 minutos do segundo tempo, Diego e Joílson caíram em campo. Por insuficiência de atletas, o jogo foi encerrado. Se havia suspeitas de cai-cai, elas aumentaram depois das declarações do técnico Joceli dos Santos.
— O dono do time mandou (fazer o cai-cai) — disse, referindo-se ao vice-presidente Genésio Ayres Marchetti.
O tribunal entendeu também que o cai-cai partiu de instâncias superiores. Por causa disso, o vice-presidente Genésio Ayres Marchetti, que teria dado a ordem, será afastado do futebol por um ano. Joíllson e Diego, os atletas que desabaram em campo, ficarão suspensos por 120 dias. Joceli foi absolvido. De quebra, o Avaí ganha mais um gol. O jogo acaba 3 a 0.
O Atlético tem três dias para recorrer ao Pleno do TJD. Depois, ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O clube também pode tentar o efeito suspensivo. Se não conseguir, os jogadores estão fora da partida contra o Metropolitano, nesta quarta.
A defesa argumentou que, por por ordem do vice-presidente, o técnico Joceli dos Santos mandou Joílson cair. Mas o objetivo seria poupá-lo para o jogo seguinte.
— Combinamos usar o Joílson por 45 minutos porque ele vinha de uma lesão forte e estava há quatro jogos sem atuar. Como estava mancando, seu Ayres mandou tirar ele para poupar para o jogo de domingo. Eu disse para ele cair e sair de maca. Quando Joílson estava saindo, o Diego caiu e o árbitro terminou o jogo. Ninguém é maluco de mandar os jogadores caírem faltando três minutos. Não seríamos goleado. O Diego voltaria a partida _ explicou Joceli. Mas não convenceram.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.