| 22/03/2008 18h01min
Após uma semana de intenso treinamento, chegou a hora de Criciúma e Figueirense lutarem pela liderança do segundo turno do Campeonato Catarinense, às 16h deste domingo, no Estádio Heriberto Hülse. Nesta partida, haverá câmeras de monitoramento dos torcedores para garantir a segurança do clássico. O clicRBS acompanha a partida no Minuto a Minuto e a CBN/Diário transmite o jogo ao vivo.
O esquema de segurança foi definido em reunião dos integrantes do departamento jurídico do Criciúma com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Fernando Luiz.
O comportamento dos torcedores será observado por 30 seguranças particulares e 100 policiais militares. Pela segunda vez no Estadual, a unidade móvel de monitoramento da Polícia Militar estará instalada no Heriberto Hülse, atrás de um dos gols, com ângulo de 360 graus que garante imagens em alta resolução capazes de identificar torcedores.
O Criciúma ainda vai gravar imagens com duas câmeras de uma empresa contratada. Instaladas em pontos estratégicos do Heriberto Hülse, uma acompanha a movimentação no gramado e outra está direcionada apenas para as arquibancadas.
De acordo com o chefe de segurança do Criciúma, Conrado Fabrício, a PM será responsável pela revista nos portões de acesso ao Heriberto Hülse. Os torcedores simpatizantes do Figueirense terão acesso apenas pelo portão 7, localizado na rua Almirante Barroso. Os ingressos também deverão ser adquiridos na bilheteria instalada ao lado do portão, e não será permitida o acesso de qualquer torcedor caracterizado com roupas, bandeiras e faixas com símbolo ou escudo do Figueirense.
Jogo vale a liderança do returno
Os números demonstram que o clássico deste domingo será um confronto equilibrado. Apenas um ponto separa o Figueirense e o Criciúma neste returno. O Figueirense é dono do ataque mais efetivo da competição com 47 gols. Em segundo vem o Criciúma com 40.
O setor defensivo também é uma prioridade das duas equipes. O alvinegro levou 21 gols, o segundo melhor do campeonato, enquanto a defesa do Criciúma foi vazada em 22 ocasiões.
Gallo tem dilema na defesa
Se o Figueirense vencer o Criciúma neste domingo, ficará mais próximo do título antecipado do Campeonato Catarinense. Para o clássico, o treinador Alexandre Gallo terá o desfalque do zagueiro Asprilla. Ele deverá optar entre Michel Schmöller e os volantes Carlinhos e Luiz Henrique. O técnico alvinegro sabe das dificuldades que irá encontrar fora de casa.
— Temos que ter vários cuidados. A equipe do Criciúma, até pela pontuação que vem fazendo muito próxima da gente, é um time que mostra ser forte, principalmente quando joga em casa. Durante a semana foi tudo conversado em relação a eles e espero que a gente possa fazer uma boa partida — afirma o treinador alvinegro.
Na partida deste domingo, o Figueirense terá o retorno do lateral-esquerdo Marquinho, que cumpriu a suspensão de um jogo por ter sido expulso no confronto contra a Chapecoense. O jogador disputa um lugar na equipe titular com César Prates.
Tigre faz final antecipada
Depois de perder a liderança no returno, o Criciúma passou a encarar o clássico deste domingo como uma final antecipada. Jogadores e comissão técnica sabem que uma derrota irá complicar a situação da equipe na tabela diante do principal adversário no Estadual.
Mas para vencer o Figueirense, o técnico Leandro Machado foi obrigado a trocar de esquema e modificar o sistema defensivo, devido às ausências de Silvio Criciúma e William Amaral, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso quem ganhou uma vaga na equipe foi o zagueiro Wescley.
Diante da necessidade de vitória, Machado manteve o posicionamento de Basílio à frente da zaga, e optou por dois meias de criação, já que Mateus e Marcelo Rosa, não se recuperaram de lesões. Chance para Adriano, que começa uma partida após cinco meses afastado por lesão, e faz companhia a Valdeir. No ataque, Beto é a esperança de gols, ao lado de Jean Coral, recuperado de uma torção no tornozelo.
DIÁRIO CATARINENSE
Criciúma e Figueirense se enfrentam em duelo de líderes pela sexta rodada do returno
Foto:
Montagem com fotos de Rovani Ilha e Julio Cavalheiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.