| 10/03/2008 14h20min
A praia do Rosa, em Imbituba foi o palco escolhido para abrir a seletiva de Surfe Masculino 2008 nesta quinta-feira, em Santa Catarina. A principal competição da Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro também fecha uma série de três semanas de estréias seguidas pelo estado.
Nos últimos anos, a Seletiva vinha sendo iniciada na Praia da Joaquina, que dessa vez foi o palco de abertura do SuperSurf 2008 na última semana.
A seletiva é o caminho mais curto para ingressar no grupo da Divisão Principal do Circuito Brasileiro. A elite do surfe nacional é formada por 46 surfistas e só os 24 primeiros no ranking final garantem suas permanências para o ano que vem.
O limite máximo de 144 participantes em cada etapa da Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro está esgotado, e muitos surfistas ainda estão numa lista aguardando alguma desistência. Na primeira fase que será iniciada na quinta-feira, grandes estrelas do esporte como os campeões brasileiros Jojó de Olivença (BA), Joca Júnior (RN) e Tânio Barreto (AL), fazem suas primeiras apresentações na busca pelas vagas da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino,
A Divisão de Acesso classifica 12 atletas e os demais são indicados pelas outras competições homologadas pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).
Os rankings estaduais do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, indicam um surfista cada, o campeão ou o próximo que já não esteja classificado pelo SuperSurf ou pela Divisão de Acesso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.