| 04/02/2008 21h45min
No Catarinense, com média de 3,2 gols por partida, o Joinville é o time com o quinto melhor ataque da competição, ao lado de Brusque e Figueirense, com nove gols. O time não apresenta o incrível poderio ofensivo do Avaí, líder da competição e com 20 gols marcados. Mas nos cinco jogos que disputou, o tricolor deixou de balançar a rede somente na estréia, contra o alvinegro de Florianópolis. A partida foi a única derrota da equipe no Estadual.
No ano passado, até a quinta rodada, o tricolor tinha balançado as redes adversárias por dez vezes. Em compensação, levou outros dez e começava a cair na tabela. Neste ano ocorreu o contrário. Na estréia, o time enfrentou o Figueira, na Arena, e, apesar de jogar bem, não conseguiu fazer o gol e perdeu o jogo. Na seqüência, foi buscar uma vitória diante da atual campeã, a Chapecoense, por 2 a 1, em Chapecó.
A produção de gols do tricolor não está saindo em grande escala, mas é suficiente para fazer o time ocupar a quarta colocação na competição. Na partida com o Cidade Azul, o JEC teve a chance de aumentar o saldo, contra o adversário que chegou a ficar com dois jogadores a menos em campo. Acabou desperdiçando algumas boas chances e venceu por 3 a 1.
Nesta segunda-feira, os jogadores tiveram folga. Eles se apresentam na terça-feira ao técnico Waldemar Lemos. A diretoria pretende anunciar o nome de mais um reforço para o Catarinense.
ANTÕNIO THOMAZ DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.