| 02/02/2008 12h10min
Líder isolado do grupo A da Taça Guanabara, o Flamengo, que soma 12 pontos com 100% de aproveitamento, tem tudo para conseguir mais um triunfo neste sábado, às 16 h (de Brasília), pela quinta rodada. Isso porque o adversário será o tradicional América, que apesar de sua história vitoriosa, este ano faz uma de suas piores campanhas e segura a lanterna da chave e da classificação geral sem sequer ter conseguido pontuar.
O Diabo corre sério risco de rebaixamento e vai estrear o técnico Gaúcho, que ocupa a vaga de Amarildo, demitido após derrota de 2 a 0 para o Boavista. A partida foi cercada por muita polêmica quanto ao seu local. Isso porque o Botafogo, proprietário do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, palco do duelo, criou dificuldades para liberar o campo, uma vez que torcedores flamenguistas estão ameaçando quebrar o estádio do rival. O policiamento será reforçado e o número de ingressos foi diminuído.
Joel Santana, técnico do Flamengo, não quer saber de
ver seus jogadores
menosprezando o América ou considerando que a vitória será certa pelo fato de o adversário ser o lanterna da competição.
– Posso dizer que o leão está adormecido, mas nem por isso devemos considerar que ele será vencido tranqüilamente. Quem conhece o futebol carioca sabe que o América costuma reagir quando menos se espera dele. Além do mais, o time deles sabe que essa é a melhor oportunidade para reagir na tabela – disse Joel, que vai manter a formação utilizada na vitória sobre o Macaé por 1 a 0.
Os jogadores do Flamengo entenderam o recado do comandante e perceberam que será muito importante manter a concentração ao longo dos 90 minutos para conseguirem o triunfo.
– O América está animado porque trocou de treinador e vai fazer de tudo para tentar começar a reagir diante do Flamengo. Mas para nós tem muita coisa em jogo nesta partida. Se ganharmos, iremos praticamente garantir a classificação e teremos alguns dias de tranqüilidade na reta final da
Taça Guanabara – disse o atacante
Souza.
Pelo lado do América, o técnico Gaúcho mostra animação com o novo desafio e acredita que o Diabo tem plenas condições de conquistar os seus três primeiros pontos na competição neste sábado.
– O treinador de futebol precisa sempre estar disposto a aceitar desafios e, por isso, estou no América. Mas só aceitei porque confio no grupo que está aqui e sei que eles podem render. Conheço bem o Flamengo e sei que temos condições de ganhar este compromisso – disse Gaúcho.
Sem muito tempo para treinar, Gaúcho vai manter a base que foi superada pelo Boavista. Porém o volante Maicon, expulso naquele jogo, fica fora para cumprir suspensão. Léo Maringá aparece na sua vaga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.