| 30/01/2008 22h04min
Mesmo sem apresentar um grande futebol o Flamengo conseguiu a quarta vitória consecutiva na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Com um gol de Toró, o Rubro-Negro fez 1 a 0 no Macaé na noite desta quarta no Maracanã. Com o resultado, o time segue na liderança do Grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento.
O Macaé, que permaneceu com cinco pontos, jogou desfalcado de Andrezinho, Marcinho e Bruno Mezenga, que estão emprestados pelo Flamengo. Um acordo verbal entre os dois clubes impedia que os mesmos atuassem contra o detentor de seus passes. Kléberson estreou pelo Flamengo, entrando na metade do segundo tempo, mas teve atuação discreta.
Gol relâmpago
Logo aos seis minutos de jogo, o Flamengo abriu o marcador. Juan cruzou da esquerda, Marcinho cabeceou, o goleiro Cássio deu rebote e Toró escorou para o fundo da rede. O Macaé controlava a posse de bola, mas tinha pouco poder de finalização. Tanto que o primeiro chute a gol só saiu aos 12, quando Wallace arriscou e o goleiro Bruno fez boa defesa.
Equilíbrio e segurança
Já o Flamengo mostrava muito equilíbrio em campo, buscando o ataque com segurança, sem muito se expor. Aos 35 minutos, o goleiro do Macaé impediu o segundo gol rubro-negro ao operar verdadeiro milagre. Ele saiu jogando errado e Jonatas acionou Ibson. O meia, livre de marcação, chutou para Cássio defender. No rebote, o camisa 1 ainda salvou complemento de Marcinho.
No fim do primeiro tempo, o jogo caiu de produção. O Flamengo passou a atuar de forma ainda mais burocrática, enquanto o Macaé não tinha poder de penetração. O fato irritou muito os treinadores das duas equipes, Joel Santana e Tita, que gritavam com seus comandados na beira do gramado.
Velocidade
O Flamengo voltou para o segundo tempo procurando imprimir mais velocidade. Assim, passou a levar muito perigo nos contra-ataques. Assustado em campo, o Macaé atacou pouco na etapa. Mesmo assim, por pouco o time macaense não empatou aos 14. Após cobrança de escanteio, a bola ia sobrando livre para Steve, mas Ibson se antecipou e afastou o perigo.
A resposta flamenguista veio aos 20 minutos, quando Toró mandou a bomba da entrada da área e acertou a trave de Cássio. Porém o Macaé seguia com mais domínio e, aos 22, Jones tirou tinta da trave de Bruno com um chute de fora da área. Depois disso, o Flamengo administrou a vantagem até o apito final, embaixo das vaias dos torcedores.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.