| 08/01/2008 22h36min
O Brasília começou mal na Liga das Américas. O grupo D da competição da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) teve início com a partida entre a equipe brasileira e o Libertad Sunchales, da Argentina, disputada no Ginásio Ilha das Malvinas, em Mar de Plata, Argentina. Os argentinos foram melhores durante todo o tempo e saíram vitoriosos por 76 a 65.
O grande destaque do Libertad foi o jogador Battle, cestinha da partida com 19 pontos, ainda ajudando a equipe com sete rebotes. Logo atrás, seu companheiro de equipe, Ceruti, teve 17 pontos e sete rebotes. Pela equipe brasiliense, Estevam foi o maior pontuador, com 15 pontos, além de oito rebotes.
Além dos dois times, o Grupo D conta ainda com Liceo Mixto, do Chile, e o Peñarol Mar del Plata, da Argentina, que se enfrentam ainda nesta terça-feira, completando a primeira rodada da competição.
Nesta quarta-feira, a equipe de Brasília terá uma nova chance de conseguir uma das vagas na sua chave, dessa vez em jogo contra o chileno Liceo Mixto. Na outra partida do grupo, um duelo argentino. O Libertad Sunchales enfrenta o Penarol de Mar del Plata, na casa do adversário.
Essa edição da Liga das Américas tem a participação de 16 clubes, divididos em quatro grupos, com quatro equipes em cada. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas-de-final. Os vencedores dessa etapa se encontram no quadrangular final do qual saíra o campeão da competição, que termina em 9 de fevereiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.