| 23/12/2007 14h07min
A Inter de Milão provou que é a grande sensação do Campeonato Italiano e fechou o ano de 2007 ao melhor estilo: com vitória sobre o arqui-rival Milan, que ainda ostentava os louros da conquista do Mundial e da escolha de Kaká como melhor da temporada. A Inter, porém, não se importou com a boa fase do rival e conquistou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o time do melhor jogador do mundo.
Na última rodada do Cálcio em 2007, o Milan saiu na frente no placar. Córdoba fez falta sobre Inzaghi na entrada da área. Assim, aos 17 minutos, Pirlo cobrou com perfeição e Júlio César sequer tentou chegar na bola, que estufou as redes da Internazionale.
No entanto, a líder do Campeonato Italiano mostrou o motivo de ter passado o segundo semestre imbatível na competição. Aos 36 minutos, Ibrahimovic atraiu a marcação de três jogadores e tocou atrás para Cambiasso, que cruzou rasteiro na entrada da área para Júlio Cruz. O atacante, então, avançou e chutou forte e rasteiro de perna esquerda para igualar o placar.
O gol da vitória da Inter saiu no segundo tempo, aos 18 minutos. Cambiasso arriscou um chute frontal de fora da área, a bola passou por Kaladze, e Dida caiu para o canto errado, falhando no lance. Com a vitória, a Inter chegou aos 43 pontos no Calcio, ocupando a liderança isolada, com sete de vantagem sobre o segundo colocado, a Roma.
Em 17 rodadas no campeonato, a Inter venceu 13 partidas e empatou quatro. Já o Milan, que possui três jogos a menos que os demais clubes, acumula apenas 18 pontos, na parte intermediária da tabela.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.