| 23/12/2007 12h12min
O Manchester United encarou o Everton neste domingo, pelo Campeonato Inglês. Mesmo jogando no Old Trafford, o time da casa sofreu para vencer os adversários pro 2 a 1 e se manter na cola do Arsenal na briga pela liderança da tabela após 18 rodadas disputadas. E quem garantiu os três pontos foi Cristiano Ronaldo.
O Manchester abriu o placar aos 25 minutos de jogo, chutando de fora da área após receber passe do argentino Tevez. O empate dos representantes da cidade de Liverpool, no entanto, veio um minuto depois, com o australiano Tim Cahill aproveitando cruzamento de Pienaar para desviar de cabeça, sem chances para o goleiro Kuszczak.
As duas equipes empatavam por 1 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo, quando o meia Steven Pienaar derrubou o galês Ryan Giggs dentro da área, e o juiz Howard Webb assinalou o pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu com categoria para decretar o placar.
Com o resultado, o Manchester chegou aos 42 pontos na tabela e se manteve a um do líder Arsenal, que no sábado havia vencido o clássico do norte de Londres contra o Tottenham por 2 a 1. O Everton, por sua vez, continuou com 30 pontos e na sexta colocação.
Tanto Manchester United quanto Everton voltam a campo na quarta-feira, para a tradicional rodada de 26 de dezembro em celebração ao feriado do Boxing Day no Reino Unido. O time do português Cristiano Ronaldo encara o Sunderland fora de casa, enquanto o Everton joga em casa diante do Bolton.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.