| 15/12/2007 14h16min
Não foi fácil, mas o Finasa/Osasco conseguiu neste sábado sua segunda vitória pela Superliga feminina de vôlei. Jogando fora de casa, a equipe do técnico Luizomar de Moura derrotou o Pinheiros/Blausiegel de virada por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 25/21, 25/19 e 28/26.
O resultado valeu ao time de Osasco a liderança do Grupo B da competição, já que a equipe chegou a quatro pontos em dois jogos e superou o Mackenzie/Cia. do Terno, com três nos mesmos dois jogos. O Pinheiros também foi a três, e briga pela vice-liderança do grupo.
Mesmo assim, foi o time paulistano – melhor defesa da competição nas primeiras rodadas – quem contou com a principal pontuadora do jogo: Joycinha, com nada menos que 28 pontos no confronto. Juliana ainda marcou mais 14, um a mais que Dani Oliveira, enquanto Ângela Moraes marcou 10.
Para o time de Osasco, detentor do melhor bloqueio da competição até então, destaque para Paula Pequeno, que derrubou 18 bolas na quadra adversária. Silvana (que saiu do banco), Danielle Scott e Elisângela ainda anotaram dez pontos cada uma, ao passo que Adenízia foi responsável por sete.
Os dois times voltam à quadra agora na próxima semana, em compromissos pela primeira fase da Superliga. Na quarta-feira, a partir das 20h30, o Finasa/Osasco volta a jogar em casa, exatamente contra o Mackenzie/Cia. do Terno, em jogo da quinta rodada que vale a liderança do grupo.
Já o Pinheiros atua novamente apenas no sábado, quando mede forças contra o Fiat/Minas. O confronto acontece novamente no ginásio Henrique Villaboin, a partir das 19h30, e é válido pela sexta rodada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.