| 12/12/2007 19h45min
O Sevilla entrou em campo contra o Slavia Praga, na Republica Tcheca, nesta quarta-feira, dependendo de um resultado ao menos igual ao do Arsenal diante do Steaua Bucareste, em Londres, para chegar à primeira colocação do grupo H. E a tarefa foi cumprida com uma vitória por 3 a 0, conquistada apenas no segundo tempo.
Com o triunfo por 2 a 1 do Arsenal, o grupo ficou definido da seguinte maneira: Sevilla com 15 pontos, e Arsenal, com 13, vão para a segunda fase; o Slavia Praga, com cinco pontos, vai para a Copa da Uefa, enquanto o Steaua Bucareste está eliminado das competições européias nesta temporada.
Enquanto os donos da casa já estavam com a vaga garantida na Copa da Uefa, pois não poderiam deixar o terceiro lugar do grupo, os espanhóis, apesar do incentivo da liderança, atuaram com um time reserva em boa parte do duelo.
E o que se viu foi um confronto sem muitas emoções, principalmente nos primeiros 45 minutos, quando Jesus Navas foi o protagonista da única chance do Sevilla. O único lance que levantou a torcida foi uma bola chutada na trave por Ivana, do Slavia.
Na volta para o segundo tempo, o Sevilla esteve melhor. Mas só se encaixou no jogo com a entrada de Luís Fabiano. Com dois minutos em campo, o centroavante quase marcou. Aos 21, no entanto, o ex-são-paulino não perdoou. E apenas três minutos depois o outro artilheiro da equipe, Kanouté, definiu a vitória. Aos 42 minutos, o lateral-direito Daniel Alves ainda achou tempo para ampliar e selar a liderança.
Arsenal vence, mas fica em segundo
Os gols marcados na etapa final pelo Sevilla anularam os planos do Arsenal em fechar a primeira fase na ponta do grupo H. Mesmo atuando com a equipe reserva, os ingleses sacramentaram, em vão, a vitória por 2 a 1 sobre o Steaua com tranqüilidade desde o primeiro tempo.
Com o volante brasileiro Denílson desde o início do confronto, os Gunners viram os primeiros minutos com destaque para outro reserva: Diaby. Logo aos oito minutos, pouco depois de uma tentativa mal-sucedida, o lateral abriu o placar para os ingleses.
Como o empate do Sevilla, naquele momento, dava a liderança, e o Steaua Bucareste já não poderia sair da lanterna, o jogo ficou sem grandes emoções. Porém, a três minutos do intervalo, Bendtner ampliou a vantagem e a tranqüilidade aos mandantes.
No segundo tempo, o marasmo tomou ainda mais conta do duelo. A única emoção ficou por conta de Zaharia, que descontou para o Steaua. Nada que mudasse o panorama final do grupo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.