| 12/12/2007 19h37min
Em um amistoso de luxo, a Roma empatou em 1 a 1 com o Manchester United nesta quarta no Estádio Olímpico, na capital italiana, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo não valia nada, pois os ingleses já haviam garantido a liderança do Grupo F, enquanto os donos da casa já eram os donos da segunda vaga. No mesmo dia, o Sporting goleou o Dynamo de Kiev por 3 a 0 no José Alvalade, em Portugal. Os dois times já estavam eliminados.
Apesar de terem fechado a primeira fase na liderança e garantido a vaga por antecipação, os britânicos lamentam o resultado na Itália. Isso porque a equipe perdeu a chance de fechar a etapa de grupos sem ter perdido nenhum ponto – até enfrentar os italianos, o Manchester era o único time com 100% de aproveitamento da competição. Ao lado dos ingleses, Barcelona e Chelsea também estão invictos.
O primeiro gol da partida saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o defensor espanhol Gerard Piqué cabeceou e colocou os visitantes à frente no placar. Na etapa final, porém, a Roma conseguiu o empate aos 26 minutos, com chute forte de fora da área do lateral brasileiro Mancini.
Goleada luso-brasileira
Dois brasileiros marcaram na goleada por 3 a 0 do Sporting sobre o Dínamo. O zagueiro Anderson Polga, ex-Grêmio, abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Aos 22 da segunda etapa, João Moutinho ampliou, com um chute forte de fora da área. No final, o atacante brasileiro Liédson fechou aos 43.
Assim, o time português se despede da Liga na terceira colocação, com sete pontos. Os ucranianos não ao menos empataram uma única partida, e fecham sem nenhum ponto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.