| 10/12/2007 10h28min
Na revanche da última final da Copa dos Campeões da Ásia, o Urawa Red Diamonds, do Japão, novamente levou a melhor sobre o Sepahan, do Irã. Depois de bater o time iraniano na final do torneio asiático, os japoneses despacharam o rival nas quartas-de-final do Mundial de Clubes com uma vitória por 3 a 1, na manhã desta segunda-feira, em Toyota.
Com isso, a equipe anfitriã ganhou o direito de encarar o favorito Milan na semifinal da competição, marcada para a manhã da próxima quinta-feira, às 8h30min (de Brasília), em Yokohama. Já os iranianos voltam para casa com um triunfo e um revés na bagagem. Antes de perder para o Urawa, o Sepahan bateu o Waitekere, da Nova Zelândia, por 3 a 1, na abertura do torneio, na última sexta.
O jogo
O jogo começou pouco movimentado, com o Urawa buscando um pouco mais o gol apoiado pelos torcedores que praticamente lotaram o Toyota Stadium. O time da casa, porém, só levou perigo na metade da etapa inicial, quando o brasileiro Washington fez bela jogada individual e invadiu perigosamente a área, aos 21 minutos, e bateu forte, próximo ao travessão do gol de Savari, aos 25.
De tanto insistir, então, a equipe japonesa, que também conta com o lateral brasileiro Nenê, além do zagueiro naturalizado Túlio Tanaka, abriu o placar aos 31: Soma fez grande jogada pela esquerda, driblou um zagueiro iraniano e cruzou com perfeição para Nagai, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio: 1 a 0.
Precisando empatar para seguir vivo no Mundial, o Sepahan partiu para cima na volta para o segundo tempo e quase chegou ao igualdade aos dois minutos, quando Abolheil chutou de longe e a bola desviou, tocando a trave do goleiro Tsusuki. Em seguida, porém, a reação dos japoneses foi fatal.
Principal jogador do Urawa até o momento, o brasileiro Washington recebeu bom passe dentro da área, limpou a zaga iraniana avançando pela direita e ainda driblou o arqueiro Savari antes de desviar com o estilo para o fundo do gol, aos oito minutos. Em seguida, o Sepahan tentou responder com Dafi, que arrematou e a bola raspou a trave dos japoneses.
Aos 24, porém, o Urawa definiu a classificação à semi. Depois de cruzamento da esquerda, Nagai desviou de cabeça e Aghily tentou cortar. O zagueiro iraniano, porém, empurrou a bola para as redes de seu próprio gol: 3 a 0.
O Sepahan ainda conseguiu descontar aos 34 minutos, quando Karimi tocou na saída de Tsusuki após falha individual de Túlio Tanaka, mas não conseguiu evitar a eliminação. Após a partida, os torcedores japoneses comemoraram efusivamente e a expectativa é de uma nova grande festa na semi da próxima quinta-feira, contra o italiano Milan.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.