| 05/12/2007 20h02min
O meia-atacante Giovanni, vice-campeão brasileiro em 1995 pelo Santos e com passagem pelo Barcelona, pode ser o grande nome do alvinegro na próxima temporada. Aos 35 anos, ele é um dos cotados para reforçar o elenco do Figueira.
Velho conhecido do técnico Alexandre Gallo (jogaram juntos no Santos), no momento ele não vem atuando, mas pode ser anunciado como um dos reforços para a próxima temporada.
Giovanni teria feito uma proposta ao clube, além da realidade financeira do alvinegro. O clube, por sua vez, ofereceu o teto salarial. O jogador está analisando a oferta e deve dar a resposta ao Figueirense nos próximos dias.
Depois de se destacar no Santos, Giovanni acabou se transferindo para o Barcelona, da Espanha, além de ter vestido a camisa da Seleção Brasileira. Em 1997, venceu a Copa América com a equipe do Brasil e, no ano seguinte, estava no grupo que foi vice-campeão na Copa do Mundo da França.
A aposta em jogadores experientes já deu certo antes no Figueirense. Alguns dos jogadores que mais se destacaram pelo clube nas últimas temporadas eram os atletas veteranos, que andavam esquecidos e foram resgatados pelo clube, como o meia Sérgio Manoel, o zagueiro Cléber e o atacante Edmundo.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.