| 04/12/2007 13h36min
O Figueirense soube aproveitar os atletas da base revelados para o time principal na temporada deste ano. Dentre os que jogaram, o destaque é o volante Diogo, que veio da categoria júnior para tornar-se titular e ser o jogador que mais atuou pela equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro da Série A.
Só no Campeonato Catarinense, 16 jogadores da base – alguns ainda com idade de juvenil – tiveram a oportunidade de jogar na equipe de cima: os zagueiros Figo, Luís Cláudio e Michel Schmöller; os laterais Lucas, Vanderson e Sidnei; os volantes Anderson Luís, Bismarck e Sprotte; os meias Cristiano e Pedro; e os atacantes Rafael Coelho, Ramon, Islony, Marquinhos e Daniel.
Desses, Ramon e Anderson Luís se firmaram no grupo e lá continuaram jogando nas competições ao longo do ano. Na Copa do Brasil, a jovem equipe alvinegra, vice-campeã da competição, apresentou média de idade de 21,7 anos.
No Campeonato Brasileiro, mais números significativos. De todo o elenco, o atleta que mais esteve em campo foi o volante Diogo, de 21 anos, com 36 participações. Ele ficou fora em apenas dois jogos – na primeira rodada, contra o Atlético Paranaense, poupado para a partida seguinte na Copa do Brasil, e contra o Fluminense, na 15ª rodada, por suspensão automática. Nesta competição, ainda fazendo parte da base, também entraram em campo Lucas, Vanderson e Michel Schmöller.
Em 2007, o Figueirense fez 74 jogos, e entre os jogadores que mais atuaram estão os que foram lapidados no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela – Diogo e Felipe Santana, com 58 participações. Quem mais esteve em campo foi o goleiro Wilson (60 jogos).
Atleta lapidado no CFT do Cambirela ficou apenas duas rodadas de fora no Brasileirão
Foto:
Flávio Neves
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.