| 26/11/2007 17h18min
Oito jogos abrem nesta terça a quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O destaque fica para as partidas envolvendo os gigantes Barcelona, Manchester United, Internazionale e Arsenal, todas elas às 17h45min (de Brasília) e com acompanhamento do Placar ao Vivo do clicRBS.
Ronaldinho volta ao Barcelona
Líder do Grupo E, com 10 pontos, o Barcelona pode garantir vaga nas oitavas-de-final com um empate sobre o Lyon no Estádio Gerland, na França. Por isso, o técnico holandês Frank Rijkaard reconhece que poderá adotar uma postura mais defensiva na partida desta terça-feira.
– O Barcelona tem jogadores que, por vocação, sempre procuram o gol. Mas é claro que num jogo desse tipo, com um adversário de enorme qualidade atuando em casa e com o empate nos servindo, não vejo porque não reconhecer que teremos que tomar os nossos cuidados defensivos – disse o treinador.
O time espanhol terá o retorno do camisa 10 Ronaldinho Gaúcho, poupado do jogo do final de semana contra o Recreativo Huelva, pelo Campeonato Espanhol. Em compensação, não contará com o centroavante francês Thierry Henry, lesionado. Bojan deve assumir a vaga.
Já o Lyon, que está na terceira posição da chave, com seis pontos, precisa da vitória para se manter com chances de classificação. O hexacampeão francês ainda tem de torcer contra o Rangers, segundo colocado, com sete pontos, que no mesmo horário visita o lanterna Stuttgart, na Alemanha, que ainda não somou pontos.
Manchester, Internazionale e Arsenal em campo
O Grupo F, que já tem o Manchester United já classificado, com 12 pontos, terá uma grande disputa pela segunda vaga, que está sendo travada pela Roma, que soma sete pontos, e o Sporting, que tem três pontos a menos. Nesta terça, os italianos visitam o já eliminado Dynamo de Kiev e um triunfo pode representar a classificação, desde que os portugueses não superem o Manchester, na Inglaterra. O brasileiro Anderson, ex-Grêmio, é atração no time inglês.
Jogando diante de sua torcida, no Estádio San Siro, em Milão, a Internazionale também pode se garantir nas oitavas-de-final se superar o Fenerbahçe, da Turquia e do técnico brasileiro Zico. Os italianos lideram o Grupo G, com nove pontos, um a mais que os turcos. Ainda sonhando com uma vaga o PSV Eindhoven, da Holanda, vai a Moscou, na Rússia, encarar o já eliminado CSKA, de Vagner Love e Jô, às 15h30min (de Brasília).
Os confrontos do Grupo H fecham os jogos do dia. O Arsenal, líder e já classificado com 10 pontos, visita o segundo colocado Sevilla, que tem nove pontos e que se garante com um triunfo. O atacante Luis Fabiano, em grande fase, é a atração dos donos da casa. Já os tchecos Slavia Praga, que têm quatro pontos, vão à Romênia enfrentar o Steaua Bucareste, que não tem mais chances de se classificar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.