| 07/11/2007 19h35min
O Barcelona derrotou o Glasgow Rangers-ESC por 2 a 0 nesta quarta no Estádio Camp Nou, em Barcelona, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os gols foram de Messi e Henry. Com o triunfo, o time catalão se isolou na liderança do Grupo E, com 10 pontos, deixando os escoceses, com sete, em segundo. A terceira posição é do Lyon, que venceu o Stuttgart por 4 a 2 e foi a seis pontos. Os alemães ocupam a lanterna, ainda sem ter pontuado.
O time da casa demonstrou logo nos minutos iniciais que buscaria o gol. E o primeiro veio já aos seis minutos, quando Ronaldinho avançou pela esquerda e cruzou para o lado oposto, onde encontrou Messi, que cabeceou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de Henry escorar de carrinho para as redes: 1 a 0.
A partir daí, o Barça se desligou do jogo e a disputa se equilibrou. Na metade da etapa, o confronto perdeu velocidade e passou a se concentrar todo na faixa intermediária do campo. Somente aos 43 o Barcelona conseguiu ampliar o placar. Ronaldinho iniciou a jogada na frente da área e tocou para o argentino Messi, que retornou a bola para o brasileiro tentar o chute. No rebote, o argentino completou para as redes, fechando o marcador no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o Barcelona seguiu pressionando, mas sem passar da intermediária. Com maior posse de bola que o adversário, o time da casa investia nas jogadas pelas laterais e nos chutes de longa distância, mas não conseguia superar a fechada defesa do Rangers nem a boa colocação do goleiro McGregor.
No final, o Barcelona quase chegou ao terceiro em um lance bizarro. Após cruzamento, McGregor quase se complicou sozinho na área, e a bola por pouco não ultrapassou a linha do gol.
Lyon encosta nos líderes
Atuando diante da torcida, o Lyon conseguiu uma importante vitória nesta terça. Isso porque o resultado positivo recolocou o time francês na disputa por uma vaga nas oitavas-de-final da Liga, com apenas um ponto a menos que o vice-líder Rangers.
Os franceses saíram na frente aos sete minutos, através de Ben Harfa. Aos 15, Kallstrom ampliou, mas os alemães descontaram no minuto seguinte, com Gómez. Ainda na etapa inicial, Ben Harfa, de novo, ampliou para 3 a 1 antes do intervalo.
No segundo tempo, o Sttutgart diminuiu aos 11, de novo com Gómez, mas não evitou a derrota. Já nos acréscimos, o brasileiro Juninho Pernambucano decretou a vitória.
Os quatro times entram em campo novamente no próximo dia 27, quando o Barcelona encara o Lyon na França e o Rangers enfrenta o Sttutgart na Alemanha. As duas partidas são válidas pela quinta rodada, a penúltima desta etapa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.