| 10/11/2007 17h30min
Bico fechado sobre o processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) é a ordem no Flamengo até segunda-feira. Tudo para não perder o foco no jogo contra o Santos neste domingo, às 18h10min, no Rio de Janeiro. O confronto é decisivo para o clube carioca, que luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores.
O Rubro-negro foi punido com com a perda do mando de campo de um jogo em função dos incidentes ocorridos na vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio, no último dia 21 de outubro, quando um rojão foi atirado em campo no Maracanã e uma lata atingiu um dos assistentes que fazia parte do trio de arbitragem.
Apesar do voto de silencia, nos bastidores do clube o departamento jurídico já trabalha para evitar que a punição seja cumprida no jogo do dia 25 de novembro contra o Atlético-PR, o último da equipe no Rio de Janeiro em 2007.
A estratégia é lançar recursos para que o tempo de antecedência para a mudança do local seja um complicador para que a punição seja cumprida contra o Furacão.
O time realizou um treino recreativo na manhã desse sábado e o elenco que vai enfrentar o Santos está definido com: Bruno, Leo Moura Fábio Luciano, Thiago Salles e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Toró; Renato Augusto e Souza
Chiquinho entra pelo Goiás contra o Corinthians
Ainda pelo Brasileiro o Goiás enfrenta o Corinthians às 16h deste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Recuperado de uma contusão no joelho direito, o lateral-esquerdo Chiquinho será a grande novidade do Goiás. O jogador ocupará a vaga do jovem Luiz Henrique.
A grande preocupação dos torcedores é o fato de o novo titular não ser usado há três semanas. Mas o lateral garante que está em condições de realizar um bom jogo.
Sul-americana é meta do Sport
Já a principal meta do Sport nesta reta final de Campeonato Brasileiro é a vaga na Copa Sul-americana, que pode ficar muito próxima em caso de vitória sobre o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, já que os dois times lutam diretamente pela classificação ao torneio continental. Enquanto o Furacão aparece na nona posição do Nacional, com 50 pontos, o Leão é o 13º, com 47.
Com isso, o confronto deste domingo é visto como decisivo pelo elenco do time pernambucano.
GAZETA EPORTIVAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.