| 09/11/2007 20h36min
Às vésperas de mais um jogo decisivo para a sua permanência na Série A, o Náutico recebeu uma boa notícia: o artilheiro Acosta, poupado de alguns treinamentos por virose, foi liberado pelo departamento médico e está confirmado para o duelo com o América-RN, neste sábado, nos Aflitos. O mistério, no entanto, ainda existe no Timbu. O Náutico recebe o América-RN a partir das 18h10min deste sábado.
Como de costume, o técnico Roberto Fernandes promete divulgar a escalação da equipe somente momentos antes da partida. Desta vez, o comandante ganhou como alento a série de suspensões para manter a dúvida, já que Radamés, Marcelo Silva e Marcelinho estão suspensos. Por isso, o time deve abandonar o esquema com três zagueiros, com Toninho e Everton na zaga, e Daniel Paulista e Elicarlos na cabeça-de-área.
Com a recuperação de Acosta, a intenção de Fernandes era formar o time com três jogadores no ataque. Esta opção, porém, não pôde ser confirmada devido à lesão de Felipe. O atacante permaneceu a semana fazendo fisioterapia. A promessa do treinador é esperar pelo centroavante até o último minuto. Se o veto ocorrer, o meia Élton ganha a vaga e a formação passa a ser no 4-4-2.
Entretanto, a alteração que o comandante mais esconde está no gol. Eduardo deu mostras durante a semana de que está totalmente recuperado da cirurgia que sofreu no joelho, já que treinou todos os dias sem reclamar de dor. Com isso, Fabiano, criticado após a seqüência de três derrotas seguidas, deve deixar a camisa 1. Contudo, assim como nas outras novidades, Fernandes só deve revelar a decisão nos vestiários.
Já o técnico do América-RN, Paulo Moroni, começou a semana comemorando uma provável falta de problemas para escalar o time na partida contra o Náutico, neste sábado, em Recife. Mas a animação teve fim no treino desta sexta-feira: o lateral-esquerdo Berg sentiu o tornozelo e foi cortado da delegação. Berg esteve no departamento médico nos últimos dias se tratando da lesão, mas a sua recuperação a tempo de jogar nos Aflitos era vista como certa. O coletivo era o primeiro teste para confirmar a cura, mas o jogador deixou a atividade logo no início. Com isso, quem figura entre os titulares na capital pernambucana é Ângelo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.