| 09/11/2007 22h32min
A Portuguesa não encontrou dificuldades para golear o Barueri por 6 a 2, no Canindé, pela 35ª rodada da Série B, na noite desta sexta. Com o resultado, a equipe paulistana mantém a segunda colocação, com 59 pontos, e pode até assegurar a volta à primeira divisão já na próxima rodada, dependendo da combinação de resultados.
Se tiver sorte, a Lusa pode definir a situação contra o já assegurado Coritiba, fora de casa, nesta terça-feira. Mesmo em caso de revés, a equipe terá ainda mais uma partida no Canindé para definir, contra o Criciúma, na última rodada.
Enquanto a Lusa está perto de subir, o Barueri vê cada vez mais distante o sonho, já que permaneceu com 48 pontos na nona colocação. Na terça, o time recebe o Ceará.
Na partida desta sexta, a equipe da casa começou com tudo e abriu o placar logo aos seis minutos, através do lateral Leonardo. A situação não podia ser melhor, já que o time havia sofrido um baque horas antes da partida, quando foi divulgado o caso de doping do atacante Vaguinho, flagrado com maconha.
Sem problemas, a Lusa só precisou de mais seis minutos para ampliar, com Wilton Goiano. Na base do contra-ataque, o time chegou à goleada ainda no primeiro tempo com mais dois gols de Diogo, aos 23 e 36 minutos.
Na etapa final, em outra jogada de velocidade, Joãozinho fez o quinto, aos seis minutos. O Barueri só reagiu dois minutos depois, quando o volante Rodrigo Pontes, ex-Portuguesa, marcou. O mesmo jogador ainda anotou o segundo dos visitantes, aos 22, mas Diogo tratou de selar a goleada, já nos acréscimos, e deixar a Lusa mais próxima da elite.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.