| 09/11/2007 20h45min
O atacante Vaguinho, que defende a Protuguesa no Brasileirão Série B, foi flagrado nesta sexta no exame antidoping por uso de maconha. O teste foi realizado após o empate em 2 a 2 da equipe com o Paulista, pela 27ª rodada da competição, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, no dia 2 de outubro.
Vaguinho começou a partida como titular e acabou substituído por Rogério no segundo tempo. A contraprova realizada pelo atleta acabou acusando o uso maior que 15ng/ml do metabólito do Tetraidrocanabinol (THC), substância presente na maconha. O atleta está suspenso preventivamente e não participa do jogo desta sexta contra o Barueri, no Canindé.
O atacante pode pegar um mínimo de 120 dias de suspensão, mas a Portuguesa não tem como ser punida com a perda de pontos no caso. A diretoria rubro-verde ainda esperava por notificação oficial da CBF sobre o caso antes de comentar o assunto, o que ocorreu nesta sexta.
O presidente do Superior Tribunal de
Justiça Desportiva (STJD), Rubens
Approbato, anunciou que abriu o período de até cinco dias para o jogador apresentar a defesa no Tribunal. Vaguinho foi contratado no início do ano junto ao próprio Paulista, mas o contrato tem duração somente até o término da Segundona.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.