| 31/10/2007 18h54min
O ex-atacante gremista Carlos Eduardo, de 20 anos, comemorou a escolha do Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014. O jogador do Hoffenheim, da segunda divisão da Alemanha, revelou ter o sonho de poder disputar a competição em solo brasileiro.
– Fico feliz com a escolha. Temos tudo para sediar uma Copa brilhante. Disputar a competição no país é um sonho, jogar praticamente em casa, com os torcedores apoiando – conta o atacante, por telefone para o clicRBS.
Carlos Eduardo não escondeu a vontade de jogar nesta Copa com outros jogadores formados nas categorias de base do Grêmio e do Inter.
– Seria ótimo disputar a competição ao lado do Pato e do Anderson – revela.
O atacante vem se destacando pelo clube alemão. Nesta terça-feira, marcou um gol e ainda sofreu um pênalti na vitória do Hoffenheim por 2 a 1 sobre o Greuther Furth, pela Copa da Liga Alemã. Carlos Eduardo visa a uma oportunidade na Seleção de Dunga.
– Estou trabalhando forte para ter uma oportunidade. Qualquer jogador sonha em vestir a camiseta da Seleção Brasileira – comenta.
O gaúcho também disse estar com saudade do Grêmio, da família e de Porto Alegre. Segundo ele, os estilos de jogos da segunda divisão alemã lembram o Campeonato Gaúcho. Entretanto, o que mais atrapalha é o frio europeu.
– Aqui os jogos são muito pegados, como o Gauchão. O problema é o frio. Até já nevou na minha cidade. Tem que usar luva pra jogar – brinca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.