| 26/10/2007 22h30min
O Santo André e o Ipatinga não passaram do 0 a 0 na noite desta sexta no Estádio Bruno Daniel, na cidade do ABC Paulista. Com o resultado, o time paulista segue na zona do rebaixamento, na 17ª posição com 38 pontos. Já o Ipatinga, com 52, assumiu a vice-liderança, por ter uma vitória a mais que a Portuguesa, que no mesmo dia perdeu para o CRB.
O jogo truncado no meio-campo permitiu poucas chances de perigo na etapa inicial da partida. Correndo bastante e demonstrando disposição, Marcelinho Carioca assustou o Ipatinga em chute de fora da área, aos 24 minutos. O veterano meia limpou a marcação adversária e bateu de perna direita, mas o chute saiu fraco e Fred caiu para fazer a defesa no centro do gol.
Em lance de maior perigo, o ex-corintiano por pouco não foi ás redes pela primeira vez com a camisa do Santo André. Em cobrança de falta próximo da área, Marcelinho arriscou com bastante efeito e a bola raspou na rede pelo lado de fora, aos 40 da etapa inicial.
Já o clube mineiro sequer ameaçou o goleiro Neneca no primeiro tempo. Preocupado em não tomar gols, o Tigre insistia em prender a bola no campo defensivo, deixando de lado o poder de criação, demonstrado na última rodada com a goleada por 5 a 1 no frágil Ituano.
Na volta do intervalo, o Santo André seguiu comandando as ações ofensivas. Os anfitriões tiveram boa chance para abrir o placar aos dez minutos, em boa jogada de Pará pela direita. O lateral cruzou para dentro da área e Márcio Mixirica ajeitou para Marcelinho Carioca, que vinha de trás. O meia bateu de esquerda e exigiu grande defesa do goleiro Fred.
Um dos destaques da boa campanha dos mineiros na Segundona, Fred brilhou novamente em outras duas boas defesas. Na primeira, Dedimar escorou cruzamento da direita, mas barrou no rápido reflexo do goleiro. Na seqüência, Marcelinho tentou um gol olímpico, também sem sucesso.
No último minuto, o Ipatinga se soltou e quase anotou o gol da vitória. Alessandro recebeu passe em profundidade e bateu na saída do goleiro Neneca. A bola tocou caprichosamente na trave, rolou pela linha do gol e saiu. Na sobra, o próprio atacante perdeu a oportunidade de estufar as redes.
Na próxima terça, o Santo André recebe o Fortaleza pela 33ª rodada da Série B, também no Bruno Daniel, tentando deixar a zona da degola. Já o Ipatinga enfrenta outro time da região metropolitana de São Paulo. Desta vez, o rival é o Barueri.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.