| 05/10/2007 21h44min
Grêmio e Palmeiras farão um duelo neste sábado, a partir das 18h10min, no Parque Antártica em São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida será decisiva já que ambas as equipes são concorrentes diretas por uma das vagas na Copa Libertadores da América.
A partida teve os ânimos apimentados por declarações dos dois times. Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes acusou o Palmeiras de querer condicionar a arbitragem de Heber Roberto Lopes ao afirmar que o Tricolor comete muitas faltas.
– Não me preocupa encher o estádio, o que me preocupa é a tentativa de condicionamento da arbitragem. Assisti duas entrevistas direcionadas para essa tentativa, uma do Caio Júnior, que apesar de usar óculos modernos, está tendo uma conduta de velhas raposas do passado, dizendo que o Grêmio faz muitas faltas, e o Valdívia foi na mesma linha – disse Mano.
Já o técnico do Palmeiras, Caio Júnior, admitiu que Valdívia chamou o time gaúcho de violento. Entretanto, o treinador negou que tenha chamado o time gaúcho de “faltoso” .
– Quando me referi, elogiei o Grêmio e disse que não ganharia a disputa se não fosse competitivo como o time gaúcho – explica Caio.
A dúvida de Mano
Para essa partida, a única dúvida de Mano é em relação a quem será o substituto de Tcheco, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-MG. Marcelo Labarthe é o principal candidato para exercer a função. Outra possibilidade remota é a estréia do meia-esquerda Danilo Rios no time titular.
O atacante Tuta havia sentido o joelho contra o time mineiro, mas treinou normalmente nesta sexta e deve ir para a partida. Na lateral-esquerda, Anderson Pico deverá continuar como titular, já que Hidalgo sofreu uma cirurgia no menisco do joelho.
Pelo lado do Palmeiras, a dúvida é em relação ao gol. Nesta sexta, Diego Cavalieri deixou o treino mais cedo reclamando de dores na coxa esquerda, mas deve jogar. Caso seja vetado, Marcos será o substituto.
Caio Júnior não poderá contar com Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Edmundo e Martinez, contundidos. Como reforço, o treinador poderá contar o retorno do zagueiro Gustavo. No meio-campo, Makelele ingressa no time.
Números desfavoráveis ao Tricolor
Os números dos duelos entre os dois times não são favoráveis ao clube gaúcho, segundo o pesquisador esportivo Paulo Fortunatto. Em 68 jogos, foram 14 vitórias do Grêmio, 25 empates e 29 resultados positivos do Palmeiras.
Em São Paulo, foram 30 jogos. A única vitória do Tricolor foi no ano passado, por 1 a 0, com gol de Hugo. De restante, foram oito empates e 21 vitórias do Palmeiras.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.