| 05/10/2007 11h35min
A partida entre Palmeiras x Grêmio, às 18h10min deste sábado, no Parque Antártica, está ganhando ingredientes extra-campo, como era comum ocorrer nos clássicos da década de 90. O técnico Mano Menezes afirmou, nesta sexta, que o time paulista está tentando condicionar a arbitragem de Heber Roberto Lopes ao afirmar que o Tricolor é uma equipe que comete muitas faltas.
O treinador usou como exemplo uma entrevista em que o meia Valdívia afirmou que o Grêmio bate muito e tem jogadores altos e declarações do técnico Caio Júnior, apontando o time gaúcho como um dos que mais cometem faltas no Brasileirão.
– Não me preocupa encher o estádio, o que me preocupa é a tentativa de condicionamento da arbitragem. Assisti duas entrevistas direcionadas para essa tentativa, uma do Caio Júnior, que apesar de usar óculos modernos, está tendo uma conduta de velhas raposas do passado, dizendo que o Grêmio faz muitas faltas e o Valdívia foi na mesma linha – disparou o comandante gremista.
– Os fatos não confirmam isso. O Grêmio está entre as 10 equipes menos faltosas do Campeonato Brasileiro. Essa tentativa é baixa, não vamos aceitar e gostaríamos que nem tivesse espaço na mídia – declarou Mano, lembrando que no jogo do Olímpico, o Palmeiras fez 36 faltas, contra 28 do Tricolor.
O treinador gremista salientou ainda que seus comandados não mudarão de postura diante das declarações dos adversários:
– Não são os jogadores do Grêmio que devem mudar de atitude, quem não pode se deixar levar por isso é a arbitragem. Eu espero que o Heber repita o nível de arbitragem que vem tendo nos últimos jogos que estivemos envolvidos. Queremos que o jogo transcorra com a normalidade como foi aqui Grêmio x Palmeiras – afirmou.
Na mesma linha, o meia Diego Souza salientou que o Tricolor não é um time violento, mas que marca bem.
– Nada de violento. Nossa equipe marca forte, tem que marcar forte porque não pode deixar as equipes virem para cima da gente de qualquer jeito. O que o Valdívia está dizendo é puxar a sardinha para o lado dele com a arbitragem. Ele é um jogador que cai muito e isso faz com que os árbitros já entrem contra a gente – comentou.
O treino desta sexta seria fechado, mas acabou sendo aberto à imprensa. Ainda não há a definição de quem será o substituto de Tcheco. Anderson Pico pode ser uma alternativa, com Thiego assumindo a lateral esquerda. Labarthe também poderia entrar. Já Tuta, apesar de ter treinado na manhã desta sexta, não está confirmado na partida.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.