| 03/10/2007 23h46min
O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Corinthians na noite desta quarta no Estádio Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o alvinegro paulista sobe para a 17º posição, com 34 pontos, permanecendo na zona do rebaixamento para a segunda divisão. Já o time carioca tem 44 pontos e continua em sexto lugar. A equipe está garantida na Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil.
As duas equipes iniciaram a partida cometendo erros no sistema ofensivo, sem dar trabalho aos goleiros. O Fluminense demorou para encaixar uma boa jogada na frente, mas, quando conseguiu, abriu o placar. Aos 32 minutos, depois de cruzamento da esquerda, o volante Carlos Alberto errou ao tentar cortar. A bola caiu nos pés de Alex Dias, que bateu de primeira para estufar as redes de Felipe.
O Corinthians conseguiu igualar ainda no primeiro tempo. Ailton cobrou falta para a área, e Zelão cabeceou para as redes do Fluminense.
No intervalo, o técnico tricolor, Renato Potaluppi, sacou David para a entrada de Gabriel. Com a mudança, o Flu voltou para a segunda etapa mostrando mais insistência para buscar o ataque, e perdeu algumas chances de voltar à frente no marcador.
O treinador alvinegro Nelsinho Baptista sentiu a melhora do rival e também promoveu mudanças. Sacou o lateral-esquerdo Everton Ribeiro e o meia Héverton para colocar em campo Amaral e Everton Santos. Renato, por sua vez, tornou o Fluminense mais ofensivo ao substituir Fabinho por Adriano Magrão.
Em seguida, o Corinthians sofreu uma importante baixa. Ailton recebeu o segundo cartão amarelo sendo, expulso de campo. Nelsinho decidiu mudar o meio-campo, tirando Moradei para colocar Vampeta.
Pouco depois, foi a vez do goleiro Felipe mostrar por que é o principal ídolo da torcida paulista no atual elenco. Ele defendeu um forte chute de Luiz Alberto da entrada da área, para garantir o resultado. No último lance da partida, Adriano Magrão bateu rasteiro e viu Felipe espalmar com a ponta dos dedos. A bola bateu na trave antes de sair.
Agora, Nelsinho prepara o Corinthians para buscar a recuperação no clássico contra o São Paulo, domingo. Restando nove rodadas para o fim da competição, o alvinegro precisa quebrar o tabu de mais de quatro anos sem vencer o rival, virtualmente campeão, para respirar no Brasileirão. No mesmo dia, o Fluminense também encara um rival, o Flamengo, no Maracanã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.