| 03/10/2007 06h30min
Fluminense e Corinthians se enfrentam às 21h45min desta quarta no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 29ª rodada do Brasileirão. As duas equipes precisam da vitória, porém por objetivos opostos. O tricolor carioca, sexto colocado com 43 pontos, luta apenas para ser o melhor time do Rio na competição, já que assegurou vaga na próxima Libertadores ao conquistar a Copa do Brasil. Já o alvinegro paulista tem planos mais modestos, pois figura na zona de rebaixamento com 33 pontos e precisa se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Sport-PE.
O técnico do Fluminense, Renato Portaluppi, alertou seus comandados sobre a importância de se tomar cuidado diante do Corinthians, para evitar surpresas. O treinador gaúcho não se ilude com a péssima campanha do adversário, lembrando que a derrota de 3 a 1 para o Paraná no último domingo serve de referência.
– O Corinthians é um time de tradição, grande e que precisa sempre ser respeitado. Não vamos encontrar facilidade – avisou o técnico.
Renato poderá contar com o retorno do zagueiro Thiago Silva, que cumpriu suspensão em Curitiba. O ex-gremista Roger volta ao banco de reservas. O meia Thiago Neves segue afastado por ainda não ter renovado contrato. Cícero está mantido no setor.
O Corinthians está em crise, abalado pela seqüência de quatro derrotas consecutivas, vivendo um clima de instabilidade total nos bastidores e na zona do rebaixamento do Brasileirão. Para piorar, a torcida perdeu a paciência e foi cobrar publicamente os jogadores no último domingo, aumentando o clima de tensão que ronda o Parque São Jorge.
Criticado por se apresentar acima do peso ideal, Aílton será uma das quatro novidades promovidas pelo técnico Nelsinho Baptista no time titular do Timão. Marcados pela má atuação frente aos pernambucanos, o zagueiro Fábio Braz, o volante Vampeta e o atacante Everton Santos foram sacados dos 11 iniciais no coletivo da manhã desta terça, no Parque São Jorge. Bruno Octávio, afastado com uma lombalgia, desfalca a equipe.
Para dar mais solidez ao time, Nelsinho irá escalar Fábio Ferreira. O garoto Everton Ribeiro permanece e Carlos Alberto ganha nova chance. Para o treinador, falta tranqüilidade ao Corinthians, e as longas conversas promovidas antes dos treinamentos mostram a ordem é ter paciência.
– Estamos com muita pressa e por isso a finalização não anda saindo correta. Nós estamos tentando definir o jogo sozinhos, cada um por si. Precisamos ser mais coletivos– disse o comandante alvinegro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.