| 29/09/2007 12h06min
Principal favorito ao título do Torneio de Bangcoc após as desistências de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Roddick, o tcheco Tomas Berdych decepcionou neste sábado e caiu nas semifinais diante do alemão Benjamin Becker de virada: 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.
Berdych, 10º colocado na Corrida dos Campeões, perdeu grande chance de se aproximar ainda mais do grupo dos oito tenistas que disputarão a Masters Cup de Xangai em novembro. Com a queda na semi, o tcheco somou dez pontos e vai a 300 contra 321 do oitavo colocado James Blake. Se fosse campeão, Berdych iria a 320.
Becker, que chegou à 38ª posição do ranking mundial em março, nunca conquistou um título de primeiro nível no circuito profissional. Antes de Bangcoc, o tenista de 26 anos foi eliminado oito vezes seguidas na estréia e despencou para 79ª colocação na lista do ATP.
O outro finalista da competição é o russo Dmitry Tursunov, cabeça-de-chave seis, que passou pelo espanhol Fernando Verdasco, cabeça quatro, também em três sets: parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4. A vitória foi uma revanche da derrota por triplo 6/4 sofrida na primeira rodada de Roland Garros.
'Este ano tem sido um sobe e desce na minha carreira, mas estou contente de eu ter vencido a partida. Espero não estar cansado para final e espero também conseguir o troféu', afirmou Tursunov, que defendeu a Rússia na semifinal da Copa Davis no último final de semana.
Campeão em Indianápolis, o número 29 do mundo busca seu segundo título no ano (o terceiro na carreira) e leva vantagem sobre Becker no confronto direto: venceu a única partida entre eles, em Indianapolis-2006, por 6/3, 5/7 e 2/1 (abandono).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.