| 28/09/2007 17h43min
Segundo cabeça-de-chave do Torneio de Mumbai e ex-líder do ranking mundial, o australiano Lleyton Hewitt foi eliminado nas quartas-de-final da competição ao ser derrotado nesta sexta pelo veterano alemão Rainer Schuettler, número 143 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.
Após uma troca de quebras no início do primeiro set, Schuettler voltou a quebrar o serviço do número 21 do mundo no sexto game para fechar a primeira parcial. Hewitt voltou forte para o set seguinte e abriu vantagem de 4 a 1, mas o alemão conseguiu uma virada marcante, sacando e devolvendo com precisão.
Na semifinal, Schuettler vai enfrentar o belga Olivier Rochus, oitavo cabeça-de-chave da competição, que vencia o alemão Nicolas Kiefer por 4 a 1 no primeiro set quando o adversário abandonou a partida por dores estomacais.
Com a queda de Hewiit, o caminho ficou aberto para o francês Richard Gasquet conquistar seu primeiro título na temporada. O cabeça-de-chave um no torneio indiano avançou nesta sexta ao despachar o austríaco Stefan Koubek, sexto pré-classificado, por 6/2 e 6/4.
O próximo adversário de Gasquet, que está sendo treinado pelo ídolo francês Yannick Noah (campeão de Roland Garros em 1983), será o compatriota Fabrice Santoro, algoz do finlandês Jarkko Nieminen, cabeça-de-chave quatro, por 6/3 e 6/4.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.