| 19/09/2007 17h18min
O destino de mais um atleta Figueirense está nas mãos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD): depois do zagueiro Chicão, é a vez do lateral Ruy. Após uma expulsão na partida contra o Atlético-MG, no último dia 8 de setembro, o jogador aguarda a definição de sua situação na noite desta quarta-feira, quando acontece o julgamento no STJD, no Rio de Janeiro. Ruy saiu de campo após tomar o segundo cartão amarelo.
O advogado do Figueirense, Marcelo Bitencourt, acredita que a punição não deva ser grande. Segundo ele, o incidente que motivou a expulsão foi um lance normal de jogo, uma falta comum. Entretando, o fato de ele ser reincidente pode complicar um pouco mais o julgamento.
– Vamos utilizar a prova de vídeo para absolvê-lo e, pela fita, acredito na absolvição – disse.
Bitencourt acredita, ainda, que a pena máxima não deva ultrapassar a de duas partidas.
O zagueiro Chicão foi julgado por agressão nesta quarta e pegou três partidas de suspensão. Ele está fora dos jogos contra o São Paulo e o Cruzeiro, mas retorna contra o Internacional.
CBN DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.