| 17/09/2007 18h09min
Após a goleada de 4 a 1 sobre o Juventude, no último domingo, o Figueirense reduziu de vez as chances de rebaixamento e, de quebra, aumentou as chances de classificação para a Copa Sul-Americana. A Libertadores passa a ser um sonho bem distante do torcedor alvinegro.
As estatísticas são do Chance de Gol, e revelam que, para se classificar para a Sul-Americana, o Figueirense deve ultrapassar os 54 pontos. O clube tem 40,7% de chance de disputar a competição.
Atualmente, o Figueirense tem 34 e dois jogos difíceis fora de casa pela frente: contra o líder São Paulo, neste sábado, e contra o vice-líder Cruzeiro.
O rebaixamento está cada vez mais distante dos catarinense. As chances são de 15,4%. O Figueirense ocupa, atualmente, a 11ª posição na tabela, com um ponto a mais do que o Goiás e um a menos do que o Internacional, times que estão respectivamente abaixo e acima do alvinegro.
Nesta segunda, os jogadores que atuaram contra o Juventude fizeram apenas um trabalho regenarativo, seguido de um treinamento leve. Jean Carlos, que levou uma pancada forte no tornozelo, está no departamento médico. Entretanto, informações dão conta de que ele pode ser liberado para viajar e enfrentar o São Paulo.
Além dele, Ramon também está na enfermaria, e André Santos suspenso pelo terceiro amarelo; O Figueira também aguarda com expectativa o julgamento de Chicão pelo STJD, que ocorrerá nesta semana. Chicão foi expulso na partida contra o Goiás.
De boa notícia para o técnico Alexandre Gallo, está o retorno do lateral Ruy, que volta de suspensão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.