| 19/09/2007 07h47min
Eliminados nas oitavas-de-final da última edição da Copa dos Campeões da Europa, Barcelona e Lyon vão a campo nesta quarta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da competição com o mesmo objetivo: apagar as decepções na temporada passada e chegar às finais do torneio mais importante do continente.
Na temporada passada, o Barcelona começou a campanha na condição de atual campeão com um triunfo em casa sobre o Levski Sofia, por 5 a 0. Depois, perdeu apenas um dos seus seis jogos num grupo que contava ainda com Werder Bremen e Chelsea. Mesmo assim, caiu nas oitavas-de-final ao perder para o Liverpool.
Já o Lyon venceu quatro e empatou dois dos seus seis jogos na fase de grupos do ano passado, encerrando a chave na liderança, à frente de Real Madrid, Steaua Bucareste e Dinamo de Kiev. Na seqüência, porém, acabou sendo eliminado pela Roma e abandonou o sonho do título continental.
Agora, porém, as equipes apostam em seus destaques para apagar os tropeços do ano passado. No Barcelona, Henry, Eto’o, Ronaldinho Gaúcho e Messi assumem a responsabilidade de levar o time à repetir a temporada 2005/06, quando sagrou-se campeão continental. O argentino, aliás, está recuperado de uma contratura muscular e deve jogar.
Já o Lyon aposta em Juninho Pernambucano para quebrar a estigma de nunca ter vencido a Champions. O meio-campo, porém, admite o favoritismo do rival.
– Sempre é muito difícil jogar contra o Barcelona, ainda mais em seu estádio. Eles são favoritos e nós vamos brigar pela segunda posição com o Rangers e o Stuttgart – analisou.
Porém, do lado catalão, o discurso é o mesmo. O zagueiro francês Eric Abidal, que já atuou no Lyon, também empurrou o favoritismo para o adversário.
– Eu joguei três temporadas ali e é verdade que eles já tiveram momentos melhores, mas os últimos resultados mostram que a máquina começou a trabalhar – comentou.
Rangers x Sttutgart
Ainda pelo grupo E, Glasgow Rangers e Sttutgart se enfrentam nesta quarta-feira na Escócia pela primeira rodada da fase de grupos. O time alemão, que faturou o último torneio nacional, se prepara agora para mostrar que tem condições de fazer uma boa campanha na Champions. Se depender da confiança do atacante Mario Gómez, companheiro do brasileiro Cacau, o Stuttgart tem grandes chances de fazer uma campanha histórica.
– Os Rangers não são de nenhum modo melhores do que a gente – avaliou Gómez, em discurso seguido pelo capitão da equipe, o português Fernando Meira.
– Queremos passar para as oitavas-de-final, e para isso temos que começar vencendo – explicou o jogador, otimista com um resultado positivo da equipe na Escócia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.