| 18/09/2007 17h38min
O Milan venceu o Benfica por 2 a 1 nesta terça-feira, na primeira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, no Estádio San Siro, em Milão. Os gols da equipe italiana foram marcados por Pirlo e Inzaghi, na primeira etapa. Nuno Gomes descontou para o time português no final do jogo.
O atual campeão da competição foi para cima do adversário desde o início da partida. Uma das principais jogadas do time da casa era pelas laterais, com Oddo aparecendo muito bem na direita.
A equipe italiana conseguiu transformar seu domínio no jogo em vantagem no placar logo no início da partida. Com apenas 8 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Pirlo cobrou falta com perfeição. O goleiro Quim ainda conseguiu tocar na bola, antes do primeiro gol.
A equipe de Lisboa só melhorou no jogo a partir dos 20 minutos da etapa inicial, dando seu primeiro chute a gol com 21 minutos, obrigando o goleiro Dida a fazer boa defesa. No minuto seguinte, o atacante
Cardozo mandou uma bola no travessão do
arqueiro brasileiro.
No entanto, o Milan não se assustou com as chegadas Benfica e conseguiu ampliar o placar. Com 23 minutos do primeiro tempo, Kaká dominou pela meia e enfiou ótima bola para Pirlo. O meia fez um cruzamento impecável para Inzaghi, que chutou de primeira, para marcar um belo gol.
O Benfica conseguiu voltar melhor para o segundo tempo. Pelo menos na marcação no meio campo, que fazia com que o time português ficasse com uma maior posse de bola. Mesmo assim, o time de Portugal não conseguia converter isso em chances de gol. Já o Milan preferia ficar em seu campo, se aproveitando de bons contra-ataques puxados por Kaká e Seedorf.
A equipe portuguesa conseguiu diminuir nos acréscimos. Depois de cruzamento do grego Katsouranis, o atacante Nuno Gomes entrou de carrinho e descontou para o time visitante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.