| 30/08/2007 22h46min
O Vasco conseguiu chegar a um ano de invencibilidade em seu estádio com uma vitória espetacular. Mesmo com dez em campo, a equipe venceu o Náutico, por 4 a 1, e pulou para a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Por sua vez, o Timbu segue na zona de rebaixamento, com 20 pontos. Na próxima rodada, a time cruzmaltino encara o Fluminense, enquanto o Náutico recebe o Inter. As informações são do site GloboEsporte.com.
Com a vitória, a equipe da Colina está há nove partidas invicta, sendo oito pelo Brasileirão e uma pela Sul-Americana. Com o gol marcado, Leandro Amaral chegou ao seu oitavo gol na torneio.
O Vasco começou mostrando por que está há um ano sem perder em seus domínios. Com um toque de bola envolvente, o time partiu para cima do Náutico, utilizando, principalmente, as jogadas pelo lado direito do campo. O meia Conca que chegou a ser dúvida para a partida estava inspirado e abastecia bem os atacantes do Vasco.
Porém, se Leandro Amaral aproveitava bem os passes açucarados de “El Mago”, Abuda abusava dos erros, irritando a torcida que chegou a pedir a sua substituição. Em um grande lançamento do meia, Leanadro Amaral foi derrubado na área e o juiz Luiz Alberto Sardinha Bites marcou pênalti. O próprio atacante bateu e converteu.
Quando a partida parecia se encaminhar para mais uma vitória tranqüila do time da Colina, Abuda perdeu a bola no ataque e o volante Andrade fez falta por trás em Ferreira, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais em campo, o Náutico passou a gostar do jogo e ameaçava em jogadas de bola parada.
Celso Roth fez duas modificações no intervalo: Xavier entrou no lugar de Guilherme e Marcelinho substituiu Abuda. Mesmo com dez, o Vasco começou o segundo tempo melhor, desperdiçando boas chances de gol. Porém, o precisando da vitória para respirar no Brasileirão, o Náutico partiu com tudo para cima do time da casa. Após rondar bastante a área do Vasco, o Timbu conseguiu marcar, após boa triangulação, e uma bobeada da defesa cruzmaltina. Mérito do técnico Roberto Fernandes, que colocou Marcelinho, autor do gol, ainda na primeira parcial.
Embalado pelos gritos da torcida, o Vasco conseguiu na raça chegar ao seu segundo gol, através de Marcelinho, após boa jogada de Leandro Amaral. O gol incendiou de vez as arquibancadas. Em campo, o Vasco não fazia uma boa apresentação, mas conseguiu ampliar o placar duas vezes, com Rubens Júnior e Marcelinho, selando de vez a vitória.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.