| 22/08/2007 16h43min
Se o ataque do Grêmio no Campeonato Brasileiro não anda lá essas coisas, por outro lado a defesa tem o que comemorar. O time gaúcho tem o terceiro melhor sistema defensivo da competição, com 20 gols sofridos, atrás apenas de São Paulo e Fluminense. Único titular absoluto do setor até aqui, o zagueiro William comemora.
– Tivemos trocas de muitos jogadores, mas todos têm qualidade e isso facilita. Não só pelos que entraram, mas por quem faz a nossa proteção. Até os atacantes, que geralmente não gostam de marcar, se esforçam. É todo um sistema que faz nosso rendimento lá atrás ser satisfatório – comentou o jogador.
E para o zagueiro, a defesa do time poderia ter uma aproveitamento ainda melhor se o Grêmio não tivesse atuado no Brasileirão com uma equipe mista nas primeiras rodadas, quando priorizava a participação na Copa Libertadores, onde o time chegou à final.
– É precisamos levar em conta que, por causa da Libertadores, usamos um time reserva em quatro rodadas, quando tomamos 12 gols. Não é culpa de quem jogou, mas do desentrosamento – ponderou o zagueiro, que formará com o garoto Léo a dupla de zaga na partida deste sábado contra o Fluminense, no Maracanã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.