| 21/08/2007 17h39min
O meia gremista Tcheco foi absolvido em votação unânime (5 votos a 0) em audiência realizada no final da tarde desta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atleta foi denunciado por uma suposta agressão ao atacante Souza, do Flamengo, na partida entre os dois clubes disputada em 22 de julho.
A pena por agressão está prevista no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e o jogador gremista estava sujeito ao afastamento dos gramados por um período entre 120 e 540 dias.
O advogado gremista, José Mauro de Couto Filho, exibiu imagens da partida e conseguiu comprovar que não houve agressão por parte de Tcheco contra o avante do Flamengo. Um dos auditores chegou a desabafar dizendo que a audiência foi uma perda de tempo.
O meia gremista já tem uma punição de três jogos de suspensão por jogada violenta contra o atacante Alex Mineiro, na partida entre Grêmio e Atlético-PR. O advogado do Tricolor já ingressou com efeito suspensivo para que o técnico Mano Menezes possa escalar o meia gremista na partida do próximo sábado, entre Grêmio e Fluminense, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Tcheco volta ao banco dos réus do STJD na próxima semana.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.