| 14/08/2007 00h53min
O Inter removeu a inscrição "Fifa" do letreiro de campeão do mundo que decorava a fachada do Beira-Rio desde 16 de março. Segundo a direção, trata-se de uma decisão para valorizar a conquista da Tríplice Coroa, futura inscrição do painel luminoso em néon.
Mas a Fifa teria determinado que a referência a seu nome fosse retirada. No regulamento do Mundial de Clubes, disponível em seu site, a entidade proíbe qualquer tipo de exploração de sua marca pelos participantes.
Conforme o vice-presidente Pedro Affatato, trata-se apenas de uma opção do Inter:
– Estamos trocando para atualizar pela Tríplice Coroa, que é superior. Afinal, engloba três conquistas.
Ele também garante que o clube recebeu autorização da Fifa para usar o nome da entidade. Affatato não soube precisar por quanto tempo o Inter teria este direito, que seria concedido ao campeão do mundo. Acredita que vá até a definição do próximo campeão, em dezembro deste ano.
A mudança deve levar 15 dias para ser concluída - o novo layout, com a Tríplice Coroa, foi encomendado há 30 dias e já estaria pronto. Na segunda à noite, a palavra "Fifa" não constava mais no letreiro. O néon, parte mais cara da estrutura, será reaproveitado.
No começo do ano, o Inter tentou estampar na camiseta o logo da Fifa. Recebeu um não como resposta e teve de se contentar com a marca da Conmebol, pelo título da Libertadores.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.