| 26/07/2007 08h57min
O Paraguai, que tem como técnico o brasileiro Fernando Ferreti, é considerado o principal adversário do Brasil no caminho do ouro do futsal nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. A rivalidade é tão grande que Falcão, maior estrela do futsal do país, já disse que quer voltar a enfrentá-los na final do torneio.
Segundo Falcão, a torcida ficou "com a adrenalina lá em cima, do início ao fim", durante a partida que confirmou o Brasil na liderança do Grupo A.
– Foi um grande jogo. Como treinou a nossa equipe durante muitos anos, Ferretti conhece muito bem os jogadores brasileiros e soube armar o time paraguaio, criando dificuldades para a nossa vitória. Torço para que a final seja entre Brasil e Paraguai – disse.
No primeiro duelo disputado no Pan, o Brasil venceu nesta quarta-feira o Paraguai por 2 a 0. Os gol saíram apenas no segundo tempo, com Marquinho (aos 4 minutos) e Gabriel (aos 12).
A seleção
brasileira enfrenta agora a Costa Rica, que ficou com o
segundo lugar do Grupo B. O jogo da semifinal estpa marcado para sexta-feira. O Brasil entra em quadra a partir das 16h30min. Argentina e Paraguai decidem a outra vaga na decisão de sábado.
O futsal participa pela primeira vez do Pan. Contudo, a modalidade não estará presente na próxima edição dos Jogos, no México, em 2011 - o esporte também não é olímpico.
A NOTÍCIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.