| 25/07/2007 19h19min
O boxe definiu mais uma final da modalidade nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, colocando frente à frente um dominicano e um porto-riquenho. Nesta quarta, Juan Carlos Payano e McWilliams Arroyo classificaram seus nomes para a final do peso mosca (até 51 kg) ao vencerem seus compromissos nas semifinais.
O primeiro deles foi o dominicano Payano, que não enfrentou dificuldades em seu combate contra o mexicano Braulio Avila. Apesar de ter arrastado a luta até o gongo final, Payano foi muito superior a Ávila, vencendo o pugilista do México em todos os quatro assaltos e finalizando a luta com placar de 20 a 4 a seu favor.
Mais tranqüila ainda foi a vitória de McWilliam Arroyo sobre o cubano Yoandry Salinas. Apesar de ter perdido o primeiro round por 4 a 3, Arroyo virou o jogo no segundo ao derrubar Salinas com apenas 34 segundos. Sem recuperação por parte do rival, o boxeador borícua acabou sendo decretado vencedor pelos juízes.
Mesmo derrotados, Braulio Ávila e Yoandry Salinas faturaram a medalha de bronze na competição, já que o regulamento do Pan não prevê a disputa de terceiro lugar entre os atletas derrotados nas semifinais. Os classificados Payano e Arroyo disputam o lugar mais alto do pódio em final neste sábado, às 17h.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.