| 04/07/2007 17h25min
O técnico da Colômbia, Jorge Luis Pinto, admitiu nesta terça que a classificação do país para a Copa América é improvável. Após ver sua equipe levar 5 a 0 do Paraguai e 4 a 2 da Argentina, o treinador disse estar preocupado com as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
– Estou preocupado com as Eliminatórias, porque queria estar tranqüilo em relação a algumas coisas que agora não estou mais. E situações que antes estavam claras agora mudaram – disse o treinador, garantindo, no entanto, sua permanência no comando da seleção.
Pinto não especificou o que há de errado com sua equipe. Perguntado sobre as razões de um time que se preparou bem ter sido eliminado tão cedo, ele argumentou que há muitos fatores durante a competição que nem sempre podem ser controláveis.
– Há circunstâncias dentro e fora de campo. Ás vezes, a competição produz um stress e nós cometemos erros que normalmente não cometemos – analisou o técnico.
Sobre as duas derrotas sofridas em dois jogos, Pinto acredita que sua seleção teve azar. Para ele, os resultados não refletem o que aconteceu durante os jogos.
– Nossa partida contra o Paraguai foi muito boa nos primeiros 45 minutos e contra a Argentina tivemos passagens excelentes – declarou.
Para o confronto com os Estados Unidos nesta quinta, o técnico promete uma despedida honrosa e confirmou que fará alterações no time.
– Haverá mudanças porque há jogadores que estão esperando uma oportunidade, e também por razões táticas e de dar rotatividade – prometeu Pinto, que terá o desfalque do volante Vargas, do Inter, expulso contra os argentinos.
A Colômbia é lanterna do Grupo C. Para avançar, precisa vencer os EUA por uma diferença que desconte um saldo negativo de sete gols. Além disso, ainda depende dos resultados dos jogos desta quarta pelo Grupo B, pois só tem chances de se classificar como um dos dois melhores terceiros colocados.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.