| 28/06/2007 21h27min
A estréia do Paraguai na Copa América surpreendeu até mesmo o mais otimista dos torcedores. Com três gols do atacante Roque Santa Cruz e dois de Cabañas, o time goleou a Colômbia por 5 a 0 e disparou na liderança do Grupo 3, que ainda terá como complemento a partida entre Argentina e Estados Unidos, em Maracaibo, na Venezuela.
O eficiente ataque paraguaio, porém, demorou para surtir efeito. Apesar da pressão oferecida sobre a Colômbia, a equipe só conseguiu marcar o primeiro aos 29 minutos da etapa inicial. A defesa da Colômbia vacilou e Roque Santa Cruz recebeu bola lançada. Com o domínio dela, ganhou na corrida da zaga, passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio.
No segundo tempo, porém, o time paraguaio deslanchou. Com apenas 20 segundos de partida, novamente Santa Cruz recebeu passe longo, ganhou na corrida de Córdoba, e toca na saída do goleiro Calero: 2 a 0. A pressão continuou e aos 34 Bonet desceu pela direita, cruzou na segunda trave e Santa Cruz cabeceou para aumentar o marcador.
Aos 39, foi a vez de Cabañas receber bola na entrada da área e chutar forte no canto. No final, aos 42, novamente Cabañas recebeu nas costas de Marin e tocou na saída do goleiro, decretando o placar final em 5 a 0 para o Paraguai.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.