| 21/06/2007 00h25min
Definitivamente, não foi a despedida que Lucas planejou. A derrota para o Boca Juniors na final da Libertadores 2007 foi a última do volante com a camisa do Grêmio. Formado nas categorias de base do Grêmio, o volante se apresenta à seleção sub-20 nos próximos dias, e depois segue para a Inglaterra, onde defenderá o Liverpool.
Lucas foi revelado pelo Tricolor durante a disputa da fase final da Série B de 2005. Foi o primeiro título de Lucas com a camisa azul-preto-e-branco. Na temporada seguinte, o jogador ganhou destaque ao ser escolhido o melhor volante pelo lado esquerdo do Brasileirão, além de receber a Bola de Ouro da revista Placar.
Agora em 2007, Lucas vinha como titular absoluto do time de Mano Menezes até sentir uma lesão muscular no jogo contra o Caxias, no Estádio Olímpico, na semifinal do Gauchão, e ser substituído por Sandro Goiano.
Ele jogou os 90 minutos na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Foi sua primeira partida completa desde a contusão, em meados de abril. Antes, na última quarta, ele substituiu Tuta no segundo tempo na primeira partida das finais.
Definitivamente, não foi a despedida com a qual Lucas sonhou. Antes, ouvia os torcedores gritarem “Lucas, Seleção!”, hoje ouviu um misto de aplausos e vaias ao receber a medalha de vice-campeão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.