| 21/06/2007 00h25min
O guri. É assim que os gremistas se referem ao novo xodó do clube. Na melhor tradição "pé esquerdo+velocidade", o meia-atacante apareceu de mansinho, na pré-temporada na serra gaúcha, para se tornar a grande revelação do Grêmio na Libertadores 2007.
Carlos Eduardo chegou às categorias de base do Grêmio depois de passar por uma peneira na pequena Ajuricaba, no noroeste do Estado, de apenas 7 mil habitantes. Aos 7, 8 anos, o futuro jogador já ensaiava os primeiros dribles, mas se dizia colorado.
– Agora é gremista, né. Quando tinha 8 anos, por ali, ele falava que era colorado. Mas agora é gremista – diz o pai, seu João, que não esconde o orgulho de ver o filho fazendo sucesso no Estádio Olímpico. – Eu dizia para todo mundo: eu quero ver ele jogando no Grêmio, no meu time. E essa realidade deu certo, né?
Mas até dar certo, a trajetória não foi tão fácil. Carlos Eduardo subiu para os profissionais do Grêmio e desceu novamente. No início desta temporada, já com 19 anos, tendo sido chamado para participar da pré-temporada, o jovem atleta disse aos pais em tons proféticos:
– É a minha última chance.
Com a saída de Hugo, que foi para o São Paulo, abriu-se um espaço no meio-campo gremista. E Carlos Eduardo não perdeu a chance. Atrevido e veloz, começou a ganhar notoriedade ainda nos treinamentos e logo já estava encantando a torcida. O guri assumiu a titularidade, mesmo com atritos com o treinador Mano Menezes (que chegou a dizer que o meia tinha que aprender a jogar sem a bola nos pés), e mais do que isso: ganhou o carinho da torcida como legítimo representante da tradição de Ronaldinhos e Andersons.
Além disso, fez gols importantes: na primeira partida da final do Gauchão, contra o Juventude, e na semifinal da Libertadores, contra o Santos. Tornou-se, talvez, a principal arma do time. O jornalista e colunista de Zero Hora, David Coimbra, não tem dúvidas: Carlos Eduardo é um jogador precioso.
– Ele é importantíssimo para o Grêmio. O próprio Mano já disse que ele é o único que não tem substituto, e é isso mesmo. É um jogador habilidoso, que vem crescendo a cada jogo.
Com contrato assinado com o Tricolor até 2012, Carlos Eduardo tem tudo para dar ainda mais alegrias aos gremistas. Que certamente responderão com muito orgulho do guri.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.