| 08/06/2007 01h17min
Seis jogos, duas vitórias, um título. Esta é a campanha do treinador Alexandre Gallo no Internacional. Campeão da Recopa Sul-Americana, Gallo não esqueceu do trabalho de Abel Braga. Na entrevista pós-jogo, o atual treinador fez questão de ressaltar que a antiga comissão técnica faz parte desta conquista e disse estar muito feliz em poder fechar um ciclo multi-campeão no Colorado.
– Eles [a comissão técnica de Abel] fizeram um trabalho brilhante que nos fiz chegar até aqui. E hoje nós vencemos. Fico muito satisfeito de ter participado desta Tríplice Coroa, que é um fechamento um ciclo vitorioso. O mérito é dos jogadores, que foram brilhantes – afirmou.
Gallo destacou sobretudo a importância do primeiro jogo, no México. Na visão do treinador, a semana em Pachuca e o esquema tático implantados naquele jogo foram fundamentais para o título inédito da Recopa.
– Fizemos um grande jogo lá. Acho que a coisa se decidiu no primeiro jogo. Muita gente não entendeu. Nós jogamos de uma maneira tática. Todo mundo que enfrentou o Pachuca de igual a igual perdeu e de goleada.
Gallo destacou ainda a importância da torcida colorada presente ao estádio Beira-Rio.
– Foi brilhante. A torcida foi fantástica. Foi aquilo que realmente se espera dessa massa que realmente leva o time, é o décimo-segundo jogador. Foram brilhantes, cantaram o jogo inteiro. E sem dúvida, esse título é para eles também – acrescentou.
Apesar da conquista, Gallo afirmou que ainda há muito trabalho a ser feito e pregou pés no chão. Disse que é preciso melhorar no Brasileirão e deixou claro a meta colorada: o Tetra no certame nacional.
– Ainda há muito a ser trabalhado. A gente quer um Internacional forte como foi hoje em todos os jogos. A gente quer um Internacional vibrante como foi hoje em todos os jogos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.