| 03/06/2007 13h47min
Buscando esquecer a péssima atuação no Maracanã no sábado, quando jogou com maioria de reservas e foi goleado pelo Botafogo por 3 a 0, o Grêmio é só concentração para a partida mais importante do ano até agora: o jogo de volta da semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira. Para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, o Tricolor armou um esquema especial de preparação. A delegação já está no interior de São Paulo. Na tarde deste domingo, tem treinamento em Itu.
A partir de agora, os treinos serão todos fechados. Haverá pouquíssimo contato com a imprensa. Tudo em nome da tão sonhada vaga na final, contra Cúcuta ou Boca Juniors. Para chegar lá, o time gaúcho precisa apenas não perder por mais dois de diferença. Em caso de novo 2 a 0, desta vez a favor do Peixe, a decisão da vaga vai para os pênaltis.
A principal preocupação no refúgio gremista é a contusão do centroavante Tuta, que saiu machucado aos 18 minutos do jogo contra o Botafogo, além do meia Tcheco, que também não tem presença garantida. De acordo com o médico Felipe do Canto, ainda é cedo para uma "análise mais concreta" da lesão de Tuta. O jogador fará uma ressonância magnética na segunda de manhã para avaliar a gravidade da lesão.
– O pessimismo do jogador conta, mas é só o diagnóstico por imagem (exame de ressonância) que poderá corroborar se esse pesssimismo se confirma. Ele começou o tratamento já ontem à noite (sábado) – explica do Canto.
A situação de Tcheco, segundo o médico tricolor, é a mesma da semana passada. Ele vai fazer tratamento até a hora do jogo e será avaliado horas antes da partida. No primeiro jogo, a presença dele foi confirmada em cima da hora, de surpresa, mas o jogador não conseguiu jogar os 90 minutos. Mesmo assim, teve participação importante, marcando inclusive o primeiro gol, de pênalti.
O preparador físico Flávio Trevisan relata como será a preparação nesta reta final. Os jogadores que não jogaram no sábado já fizeram um treino forte ontem mesmo, no Rio de Janeiro. Os que atuaram fazem trabalho de recuperação neste domingo. Na segunda-feira, o time treina em dois períodos e, na terça, à tarde.
– Sempre com equilíbrio nas cargas, fazendo um trabalho de manutenção, observando o limite de cada um – ressalva Trevisan.
COM INFORMAÇÕES DA RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.